sábado, 20 de agosto de 2011

A gente (não) empresta nossos lápis!

"Gente feliz, e por enquanto não há outra verdade mais verdadeira"
Saramago. *-*




Nada mais legal que escrever em cores. Até porque há quem diga que se fala LIBRAS (e não em Libras).  E nesses três últimos dias, nossas Letras foram coloridas. De todas as cores.

Teve cor vermelha, de uma vergonha por conta de um pito, uma chamada de atenção ou olhar de "olha, que bagunça". O vermelho por um rapazito que passa os cinco dedos na bolsa de um dr. ("desova na pedreira", né Alexandra?).
Mas tbm... o vermelho carmesim deu o ar de sua graça, na paixão que motivou essa Organização do Barulho. Paixão pelos sorrisos toscos, felizes e contagiantes. Paixão pelo Chico Bento, pelo "oficinador" dos olhos azuis de dar inveja. Paixão em carmesim por uma união que nos aproximou ainda mais e pela amizade que foi cultivada.

O amarelo se fez presente não apenas no sol que nos acompanhou, mas que tbm desapareceu entre as nuvens. O amarelo do cartaz do evento, o amarelo do encanto de um abraço acolhedor e o amarelo do hino brasileiro em guarani.

O roxo da revista Raído. O provável roxo que duas pessoas ficarão no olho se cultivarem uma certa amizade (não-add pra vcs, tá?). O roxo de um gesto obsceno que a gnt faz mentalmente para alguém. O roxo de um notebook que deu o que "roxear".

Ah! O azul... Ou deveria dizer: Azulzinho? (claro! e que cheiro é esse que ficou aqui, hein?). O azul do menino dos olhos azuis. O azul do céu, o azul da leveza de todo esse encontro (encontro de risos, de olhares cúmplices, de pitos compartilhados, de fofocas passadas a rolé por nossa carteira Dri, o encontro de dois analistas de discuros, o encontro de Letras e Direito). Sacou? Tô falando daquele azul, sabe?! O azul que com o Vermelho... fica Homem-aranha!

Enfim, só sorrisos para todo o arco-íris que a gente pintou. E não vamos deixar ninguém borrar não, né?!
Aliás, se borrarem, Homem-Aranha pra eles.

4 comentários:

  1. Homem-Aranha é o cara! Dominaremos o mundo com essas análises do discursos e dos diversos gêneros. Aliás, essas esferas linguísticas uniram-se todas em três dias de muita adrenalina e descoberta!

    ResponderExcluir
  2. "Aliás, essas esferas linguísticas uniram-se todas em três dias de muita adrenalina e descoberta!" ²

    Dominaremos o mundo. FATO.

    ResponderExcluir
  3. Muito massa o texto! O homem aranha nunca foi tão famoso! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Vocês que me inspiraram!
    Então, acho que quem é massa é queem?, quem?, quem? ;D

    ResponderExcluir