quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estado civil (?)

Quer pergunta mais inconveniente que: "pke vc não namora?". Oras, eu lá vou saber! De certo é tudo por conta de outro estado civil que, ultimamente, tem explicado mtas situações de pessoas que se encontram na mesma "condição" que a minha.
Okay. A legislação traz palavrinhas como  "solteiros", "casados", "divorciados" e "separados judicialmente" (se bem que há projeto de lei em que, essas duas últimas denominações, serão uma só... enfim...). Daí como se não bastasse essa classificação tão simplória (mas que é beeeem do tipo "o-buraco-é-mais-embaixo"), temos aqueles estados civis que rolam na boca da tal "da melhor idade" - é um tal de "táh de xaveco" pra lá, "tah namorando na janela" pra cá e outras expressões (que, sinceramente, não fazem parte do meu tempo). Ah! meu tempoo... o negócio, hoje, é ser "amarradão em alguém", ou "pegar fulano de tal", ou estar "solteiro sim! mas sozinho nunca!"... Masss... e se vc não se encontra em nenhuma dessas expressões tão inexpressivas? Comofaz?
É... até porque... o meu estado civil se encontra mais no não-encontro do meu chinelo velho, ou da tampa da minha panela, ou mesmo, na porta que eu bato, mas que ngm me atende. O meu estado civil é... Avulsa!
Então, vc me pergunta: e como eu posso reconhecer esse estado em alguém? ou pior: e se eu sou avulsa(o) tbm? Beemm... minha queridinha... aí vão algumas dicas:
Se vc acredita que finais felizes de casais que se amarão para sempre é coisa só de novela, filme ou qlker tipo de ficção (e pior: é beem mais fácil vc acreditar em "defeitos especiais" de filme à la Matrix do que nesse "conto do vigário do amor").. Cuidado!

Daí, se em um belo e lindo dia de sol, vc, avulsa, se depara com discussões (impertinentes, diga-se de passagem) nas clássicas reuniões de famílias (nas quais vc encontra de tudo: tio solteiro e garanhão, tia solteirona, casais com 3 filhos separados, casal do tipo "família feliz", etc), e então, eis que, do nada (como num passe mágico do pirlimpimpim), surge a tal pergunta: de quem vc gosta/quem é o cara que faz seus joelhos tremerem, mesmo estando um sol de rachar lá no céu?.(ah! essas perguntas!... e vc dá uma resposta beem assim: "aahh.. huumm.. errr... arghh.." ou... simplesmente, não vem nenhum ser para ser a sua pseudo-paixão naquele mínimo instante.. (eu disse Mínimo instante? não nos enganemos! pois... todo mundo sabe, q essa é apenas a primeira pergunta do interrogatório mais inquisitivo de toda a história, e que seu estado civil impede qlker Ampla Defesa ou Contraditório... poof!). Éee.. queridinhaa... talvez, a Avulsidade tbm já chegou em vc!
E como se não bastassem todas essas perguntas, o Freud mesmo são as respostas "de consolo" que, as avulsas de plantão são obrigadas a ouvir (e pasme! já sabemos de cor e salteado). Sabe, qdo, alguém (que, com certeza, já encontrou o seu "respectivo", tenta jogar na sua cara que vc corre o sério perigo de "ficar pra titia"- mas faz isso de um jeito mais delicado e nobre, para que vc, avulsa, pense que ainda há "uma luz no fim do túnel", porém, no fundo vc sente que a tal pessoa, QUE NÃO É AVULSA, faz isso apenas para que vc fique se contorcendo ainda mais por dentro ?-- hahaha... que maldade!)... Então... são resposta-consolo assim: "ahh.. vc é novinha, ainda tem tempo" -- e vc pensa: "claro.. as solteironas tbm foram novinhas, um dia". Ou senão "Minha linda, para tudo tem sua hora, e a sua ainda vai chegar" -- ao que vc pensa: "pke ela tah me chamando de 'minha linda' se ela não é minha mãe? e pke essa tal horaa táh demorando tanto? será que meu relógio "amoroso" parou e não me avisaram?"... Aaaahh! fala sério! dá uma p*** vontade de mandar a pessoa o quê? Se lascarrrrrr!!!! (eeee... beemm.. confesso que eu já fiz mtoo disso... mentalmente!)
Se vc já entrou (ou senão entrou... é por algum "orgulho" que lhe resta ainda) na comu do Orkut: "odeio casais felizes".. shiiii... queridinha!!! beeemm-vinda ao Clube! hahahaha.
Mas daí, vc pode me contra-argumentar, dizendo que "vc tá sozinha por opção"... Okay! Opção dos meninos, só se for, neh? Fala sério! esse conto do vigário ngm cai mais... e se vc der ESSA resposta para alguém que lhe fizer alguma perguntinha de quinta categoria (supramencionadas).. aahh... a pessoa vai rir por dentro! Então, queridinha, mantenha o seu ego lá em cimaa.. não se rebaixe desse jeito. Combinado? Fale que o seu coração tem espaços para todos! e que, enqto, o seu principe ainda não saiu do coma (que de certo ele se encontra... para estar demorando tanto), vc vai beijando alguns sapos. Ah! use sua criatividade e bom-humor. Fikdik!


Beemm.. se vc está aos prontos.. ao final desse texto, calmaaaaaaa! vc ainda tem todaaa a sua vidaa para curtir a sua avulsidade...kkkkkkkkkk (corror!)...
Mas é sério.!
Curta esse tempo. Pke ser avulsa tem seu lado bom tbm (só não o descobri aindaa... que tal, nos unirmos e entrarmos nessa empreitada?)

E beemm... lembre-se que toda bala avulsa de troco pode encontrar um chinelo de saci (que é mais avulso ainda)... e serem felizes para sempre.!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que mais me assusta?!

    Este teu papo quase que lírico, mas que parece mais um DIálogo! corooorrrr.. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ou piorrr... uma dakelas revistas do tipow...
    "Quer saber se vc combina com seu gatinho?",
    ainda... "O que fazer para conquistar um gatinho"...

    a qual, num modo bem perverso, te avisa que xiiiii.....

    e o que eu descobri no final?!
    Que devo ter entrado em mais uma canoa ao começar a ler o teu pseudo lirismo... rsrsrs

    Tá... pode ser que o cara está em coma... ou aprendendo a dirigir sua Hilux para vir me pegar (prefiro acreditar nisso.. rsrs).... pode ser que eu nem acredite em amor eterno e blá, blá, blá...

    que eu tenha ouvido pérolas de uma tia bem da sem noção, do tipow... ah! Com esse rostinho.. com certeza já ouviu muitas cantadas... Vai, fala... Vc tá namorando, neah?!

    Ou que eu já tenha compartilhado da mesma opinião de meia dúzia de pessoas que acham o dia dos namorados freud...

    E que eu tenha dito para uma certa pessoa que depois de virar tia, a coisa piorava muitooo.. mesmo sabendo do enorme risco de pagar com a língua... rsrs

    Okkkk... naum fike rindo.. achando que conseguiu acabar com meu dia... que o seu planinho a toa de gente que está engatinhando na maldade deu certo...

    Afinal.. o amor é um ponto na vida da pessoa...
    tá... ocupa um pedaço, uma parte, uma quantidade expressiva, uma boa parte, okay... uma grande parte... ah! mas nem é Tudooo, tudoo...

    Tááááááá.. me rendooo.

    Mas, saiba que meu fundo do poço tem molas.. E um dia.. aaaahhh! Um dia ainda descubro a fórmula do amor e fico rica! ;) kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk...
    aaiii... queridinhaa Leitoraa..kkkkkkkk..

    não posso fazer nadaa...
    só tentei descontar minha frustração alguma outra (que no texto, eh chamada de "queridinha".. mas poderia ser 'fofa" tbm.. adjetivos desse estilo, sabe...rss)...

    éehh.. pkee...
    alémmmm de todas essas situações (MTOOOO PERVERSAS, por sinal) que temos que enfrentar... ainda tem akela clássica história do "aahh.. mas vc deve estar escolhendo demais.."..

    o queeeeee?
    tá caçando briga, neah?
    Escolhendo o quee? posso saber?
    afinaall... escolhas.. pressupõe-se Alternativas,... e pahh..

    eee...
    óoooo vida cruelll...

    onde estão essas ALTERNATIVAS?

    desculpaa..
    mas eh q eu nao vejooo...

    talvez... na verdade, eu não as esteja encontrandoo... pkeee... eu sou beeeem DESLOCADAA e talz...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    enfimmm...

    Bjimmmm minha queridinha e fofa leitora..

    até a próxima edição! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Cara autora...

    a sua ironia é comovente...

    e sua frustração, infelizmente, contagiante.

    FALA SÉRIO.. agora perguntooo.. POR QUE NAUM FALAR DO RAIO DO TEMPO, em vez de ficar cutucando a ferida alheia????????

    a sua avulsidade é a meu carma.. que por simples descuido do destino me fez pegar a mesma canoa que a sua... e volto a te perguntar, queria autora.. florzinha... eu estava me preocupando com isso??? É OBVIO QUE NÃO!!!

    Afinal... eu tenho uma vida bem divertida...
    ah! E as vezes, que mal há em se encantar com sapos??? Vai que um dia vc descobre que a pessoa errada, provavelmente é, quem sabe, um chinelo de saci!!!!

    Pasme, autora!
    a sua ousadia de tirar, a semelhança de Clarice, a sua tão pacata personagem Ana, de seu lar tão monótono, porém, tão palpável, para fazer desta uma bonequinha, pronta para desbravar os caminhos de um parque... pode levar à sérias consequências: de se transformar.

    Quer consequência mais drástica do que a transformação?!
    Sair de uma condição de existência a ser obrigada a agir, tornar-se SER... na sua ânsia de acordar um sentimento que a bem pouco tempo fechara os olhos????

    Fala sério.. minha queria autora...
    Cadê sua dignidade???
    Agora você vem dar "dicas" para as pessoas que tbm sofrem com a mesma frustração que a sua, dizendo que estas devem dar uma de "caçadoras"??? Jogar o laço em cima de uma vítima de suas perversões????

    Ou piorrr... que essas, no seu desastroso desejo de sair desta condição que se arrasta ao longo da sua vida, ergam seus dedinhos.. para ver, quem sabe, se alguma pobre alma... tbm cansada de ficar vagando nessa monotonia irracional aos olhos alheios... lhes dêem atenção?????

    Quer uma dica, queria autora?

    Na próxima, siga o exemplo do Mário Quintana.. Detenha-se a falar de algo que não acuse a sua perversidade.. fale das nuvens. ;) rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. ....mas vou te conta viuu..... tem passagens neste texto q se encaixam em mim, e acabei chegamdo a conclusão q talvez a minha mae nao tenha passado mel o suficiente em mim ... vai ver é por isso q to solteira ... mas sozinha nunca..rsrs... e talvez eu nao consiga elevar ao alto das nuvens .... posso chegar perto , mas nao na altura perfeita...

    querida autora espero q seu proximo texto seje dedica a mim .....

    ResponderExcluir
  6. Amiga leitora 2...

    sei bem do que vc fala...
    faltou o mel, faltou borogodó, o jetinho, a perninha que levanta depois do beijo, o dedinho na boca, a piscadela as escondidas, a coragem,o chinelo do saci, a bala avulsa, o tumtum bater mais forte, o príncipe sair do coma, uma malemolência, a pessoa errada, a hora certa... rsrsrsrs

    aaaaaahhhhhhh!!!

    querida autora... espero que seu próximo texto NÃO seja dedicado a mim.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Queridas, fofas.. e AVULSAS leitoras!

    Eu não posso fazer nada se a minha "condição"... tbm mantém um diálogo, ou uma intertextualidade, ou, falando num português claro... eu nada posso fazer se a Carapuça Serviu... (como se tivesse feito na medida!)..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Queridinha Karol...
    seguinte: Assim como a personagem Ana, todos podemos nos transformar... é só querermos. Porém, devo te alertar que, em algumas ocasiões, essa transformação, talvez, não seja tão evidente assim. Afinal, desde quando vc é avulsa? kkkkkkkkkkkkk... pke não há metamorfose nessa "condição"? Eis the question, minha queridinha!

    talvel, o "it" do meu texto (à semelhança do livro "Água Viva" de Lispector) seja o sentido mais lírico possível, que podemos extrair das entrelinhas do discurso. E isso vcs puderam captar? espero que sim. Pke akii.. jah basta o principe estar em comaa...haushsausahsausah

    E beem, cara leitora...
    no meu texto pode até ter faltado mel, borogodó, jeitinho, perninha, piscadela, etc.. etc.. etc... porém... pelo menos, em um ponto, nós concordamos: tah faltando a tampa da minha marmita, a metade da minha laranja (ou o limão da minha caipirinha), a saúde do meu principe que está na UTI (ou a CNH do SEU principe que ainda não passou no exame do Detran)... aahh.. enfim..

    vc entendeu o "it" que tá faltando, neah?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Sim, sim..
    eu poderia falar da "nuvem" de Mário Quintana. Mas, talvez, no meu próximo texto... eu me detenha a algo mais simples... tipo.. sei láa.. uma Bússola!

    HAUSHSAUASHAUSHASUSA.

    tenho certeza que ele não será nadaaaaaa dedicado a vc!

    E tenho dito.
    Até a proxima, queridinhas leitoras.

    ResponderExcluir
  8. Querida autora...

    Fico grata por dedicar tanto tempo do seu texto a tentar me convencer do contrário.. no entanto, devo admitir que foi em vão...

    O seu clichê de que "todos podemos nos transformar... é só querermos" não é questionado... o que se questiona, de fato, é o preço pago por esta ousadia de querer sair de um estado, para todos os efeitos, estável... para um instável, não palpável, desconhecido.

    Antes de perguntar se sou avulsa ou não, cabe questionarmos o que se está considerando avulsidade.

    Se estiver se referindo ao príncipe em coma, da bala avulsa, da perninha que não subiu, da piscadela que não fez efeito, do tumtum que nem bateu tão forte assim, da sensação de se sentir uma completa tola perto dele, então... sim.. acho que me enquadro a este léxico.

    Agora.... se estiver falando de se divertir com os sapos por simples falta de opção, erguer o dedinho na tentativa de ver se qualquer um vem lhe salvar, tornar-se caçadora na tentativa de laçar uma presa... aaaiiii.. definitivamente, a carapuça ficou larga e pesada.

    Sinceramente... ao falar desse livro e desse tal de "it"... vc está falando grego comigo, cara autora... rsrsrs

    Mas, acho que a essência da conversa foi capitada... No entanto, neste momento, lançarei mão do seu vocabulário (português claro) para lhe dizer que... o buraco é mais embaixo, minha filha! Acorda para a vida!!!

    Que príncipe é esse que fica em coma, praticamente 22 anos???? Fala sério! Será que vc não entende as outras implicativas dessa questão???

    Isso está cheirando a mand. das bravasssss...
    Não trate de colocar os mandamentos em prática, para vc ver só! Virará titia e fiará para a titia!!!!

    Se alguém me perguntar.. eu vou jurar que nem sei o que vc quer dizer com essa Bússola! :O hauhuahauhuahuhuahuhauhauhuauaua

    Obrigada por atender meu pedido e responder com atenção e carinho aos meu questionamentos, querida autora.

    Tenha um excelente dia.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  9. Cara leitora!

    É com mto prazer que veio aki lhe responder (mais uma vez, de novo, novamente, again... diga-se de passagem).

    Pois então...
    O negócio é que esse estado (huumm.. eterno?) das avulsas já está ESTABILIZADO ateh demais, neah? Tah na hora de experimentar o novo, o desconhecido, o instável, o "chinelo de saci"...
    É ou não é?
    É bom experimentar, materialmente, aquela frase da Alice: "não sei quem eu sou, tenho a impressão que, desde quando eu acordei, já me transformei várias vezes..."... Vai que em uma dessas transformações, eu não me esbarro com algum... cara estranho, de cabelos esfarrapados e vermelhos e ainda com dentes separados? (frise-se: e que, com certeeeeza, eu não seria louca por ele ser apenas uma criação de minha mente, algo que só existiria no sonhooo que eu sempre penso estar vivendoo... e q, na verdade, é necessário que eu reviva o Glorian Day... e mande "cortar as cabeças" (kkkkkkkkkk) de qlker zinha que atravesse o meu caminho....).HAUSHAUSHSAUSAHSAUSA.

    E, acredito que vc está mto equivocada, ao dizer que a "carapuça ficou larga e pesada"... Afinal, o ato de erguer o dedinho na tentativa de se localizar para encontrar o seu chinelo... faz parte da Transformação. Sem essa atitude (que VC, somente VC pode realizar - agora eu passei para o discurso de Autoajuda...rss), vc jamais abandonaráa o seu estado de espera do seu príncipe que está em coma, da sua perninha que não ergueu, da piscadela que não fez efeito, do tumtumtum que não disparou.. enfim... continuará sempre, como diz meu qrido amigo Fernando Pessoa, "à margem de vc mesma".

    O "it" é todo o não-dito do meu texto, as entrelinhas, a semioticidade, a parte lírica e não palpável, akilo que depende do coração para ser entendido...
    (eeee.. beemm... será q vc é capaz de enxergar tudo isso? rss).

    aahhh...
    vc eh mto cruel, cara leitora.
    se vc quer dizer que é impossível de o meu principe está em coma por 21 anos (qq vc me deu mais 1 ano aihh, hein?????? /mto brava/) e que ele deve estar em uma situação "à base de aparelhos"... ou algo do tipo... Talvez, a legislação explique o fato de ele ainda não ter vindo ao meu encontro... É que a Eutanásia é crimee... okay!
    Mas vai saber... se ele eh aki do Brasil, ele deve estar nesse estado... mas suponhamos que ele seja dos EUA... ele nao estaria "vivo" ainda (já que lá é permitido essa prática).. logo, ele deve ter o mesmo problema que eu, ou seja, falta de Direção! e por isso ainda não encontrou o caminho do meu coração.
    (éee... bem que no filme dizia-se que a Bússola dele era quebrada e não apontava para o Norte)...kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ahh... mas se alguém me perguntar do texto sobre a Bússola... pode deixar que eu farei questão de não deixa-lo 'avulso" na interpretação e encaixe das devidas personagens.

    No mais, cara leitora.
    É isso.

    Tenha um dia maravilhoso, curtindo sua avulsidade recalcada!

    haushsusahsausahsaushasua.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDÍSSIMA autora...

    É muito bom saber que os nossos diálogos sobre este assunto parecem incessantes (mentira!).. rsrsrs

    Achei muito interessante a sua visão, digamos, "cor de rosa" sobre este assunto... Mas, sejamos práticas, (lê-se: voltemos para a realidade)... a chance de encontrar um príncipe às avessas, de cabelos vermelhos, dentes separados, criado em uma imaginação insana, que te faça gritar "GOSTOSO", em plena sala de cinema, com uma multidão de crianças em volta, divide 50% da mesma chance, com um alerta.. CUIDADO GAROTA... a boca que tem a língua mais doce, esconde os dentes mais afiados...

    A sua tentativa desenfreada de partir para uma literatura barata, de um Best Seller, sobre o que "devo fazer para ser feliz", nada mais significou que uma tentativa que foge aos limites morais, para se tentar conquistar um "príncipe"...

    Mas, agora te chamo mais uma vez para a realidade e lhe questiono.. se ele está em coma... como poderia um "dedinho" fazer tanta diferença?!

    Já que é para sair do salto, amiga autora, deixar a dignidade de lado... sugiro uma medida mais drástica, algo que expõe sua figura pela Medina, mas que, ao mesmo tempo, "corre-se o risco" de surtir efeitos, no mínimo, mais lógicos"...

    Saia pelas ruas dizendo: Doa-se um coração avulso. Não se tem preferência.. pode ser príncipes em fase demente, sapos, girinos, ovos... Doa-se!

    Bom.. pensei que a minha capacidade interpretativa não lhe era motivo de dúvida, afinal, não seria a toa que a senhora "desperdiçaria" tamanho tempo para "dialogar" comigo. Ou estou errada, querida autora?!

    Poxa, florzinha, como você é capaz de me chamar de cruel, sendo que em seguida destila seu veneno, tornando seu príncipe sua vítima, chegando ao delírio extremo, de tomar a vida deste em suas mãos e, para justificar a sua avulsidade, dá a este a sentença de morte, sem ao menos vacilar, olhar para trás e assumir a SUA deslocação, a sua total incompetência para "achá-lo".

    Pois então, autora, quando estiver no ápice da história, não esqueça das cenas "off"... principalmente, no momento em que sua deslocação permitiu que tal personagem vivesse uma aventura em plena selva de uma cidade.. rsrs

    Obrigada, querida autora, pela tentativa de me enquadrar em perfis "tortos", ditados por uma psicologia barata... Obrigada por se preocupar comigo...

    Mas, como diz um ditado bem famosinho, e retratado divinamente bem pela rainha do Rock baiano..

    "QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"...

    Então... não me resta outra alternativa, a não ser:

    Tenha um domingo maravilhoso, curtindo sua avulsidade recalcada também, queridíssima, autora.. ;)

    Beijinhos...

    Até a próxima...

    ResponderExcluir