quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Meu Sapatinho de Cristal

Um episódio histórico que eu sempre achei poético, para não dizer irônico, foi qdo a humilde Carlota Joaquina bateu as solas dos seus sapatos no porto, pois não queria levar uma poeira sequer dessa terra chamada Brasil. Poética pq a ideia, em si, é mtoo condizente com tudo que não queremos levar, por menor que seja, de uma história, de um país, de um lugar... ou mesmo de um ano. E irônica pq, eu duvido que um grãozinho “abelhudo” da areia do porto, não tenha se encravado na unha horrenda delaa (qdo ela retirou os sapatos) ou não tenha se metido entre a borrachinha e o salto. Mas já pensou como seria bacaninha se essa “batida dos sapatos” tivesse todo esse poder mágico.? O que vc gostaria de deixar pra trás? O que não vale a pena? Ou melhor ainda... qual é a poeirinha que vc adoraria que se “metesse no seu salto” para vc carregar por toda a vida? (ou ao menos, por toda a vida daquele sapato?).
Pois intaum... como aki, eu não tenho as 7 ondinhas para pular, resolvi que vou bater as solas do meu sapato na Virada do Ano.
E não levarei para 2010 nenhum stress da tpm, a mágoa da dúvida, dieta para engordar, livros do Cury, lembrança do cheiro de sal, nem o gosto da lasanha de camarão. Espero que fique aki em 2009, todas as mentiras e ilusões contadas, todas as teorias inventadas e todas as desesperanças encontradas. A preguiça para malhar, o mal-humor para cozinhar e o orgulho para perdoar, tbm ficarão no meu porto. Meu vício por Coca-cola, minha incoerência por tv, minhas D.R.’s incompletas, eu tbm direi ‘bye, bye’ (ou ao menos, tentarei).
Em compensação, axu que eu faria o berimbal e o escambal para que mtas coisas se encravassem no meu sapatinho. Por exemplo: risadas intermináveis (daquelas que, só de vc lembrar, vc já chora de rir), amigos que são verdadeiros irmãos, prima que é mtoo parceira, a alegria do Smirnoff Icee, a versatilidade da Tequila, o bjo (q não foi roubado), mas foi inusitado; as festas sertanejas; a segurança na direção do calhambeque; os textos que são constantes em minha mente; o gostinho do bombom de Panettone; as fotos mais “king kong” do mundo; os pitos mais honrados que eu já recebi; todas as músicas que foram feitas para mim; os abraços mais apertados; os livros que eu ainda tenho de ler; as danças mais toscas que a gnt inventa na hora; os gritos mais apavorantes do Kamikase; a sinceridade de encontro com a educação; o emprego que será um presente de Deus, entregue por minha anjinha; e-mails trocados com o suposto autista e q, hoje, é meu amigão; os vestidos que não podem ser de freira; os momentos únicos com minha Cajuzinha; as piadinhas da minha vida amorosa do meu Maninho; as bordoadas retaliadas dos Doninhos; a compreensão incrível da Fran; a proteção inquestionável do Boo; a seriedade infantil da Ko; a psicologia zuada da Perebinha; a maluquice hilária do Vesgo; o silêncio semiótico do meu bailarino de renome; as baladinhas sagradas com a Juhzinha; os filmes à la Piratas do Caribe; os cantos de Domingo de Ramos.
Enfim...
Axu que os meus sapatos ficariam tão cheios de preciosidades... que, na verdade, seria um legítimo Sapatinho de Cristal e que, com certeza, a Cinderela faria de tudo para não perder...
Mas daí já é outraaa estóriaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário